Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Ferramentas para Servir

O Senhor é contigo, ó homem valoroso Juízes 6.;12

A reflexão de hoje está baseada na história do chamado de Gideão, um dos juízes de Israel. Juízes 6.11-2436-40. Segundo alguns eruditos, nesse relato central dos juízes, são destacadas as questões fundamentais do período em que os juízes julgavam cheios do Espirito Santo em Israel: a luta entre a incredulidade do povo e a adoração a Baal diante da sabedoria do Senhor Deus, sobre Israel, seu povo segundo a Aliança, Fonte BKJ. Gideão foi escolhido em virtude de sua coragem, força e ousadia. A história narra sobre as ferramentas que Gideão recebeu de Deus para servir e viver com abundância.

Quem crê em Cristo e o recebe, dispõe das mesmas ferramentas para servir e viver com abundância, Gideão soube que o Senhor estava com ele e se encheu de coragem destruindo o altar de Baal. No início da era cristã já havia discípulos cheios de ousadia. E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus Atos 4:31.

Assim como o Espírito estava com Gideão, ele está com todo aquele que crê, o próprio Senhor chamou Gideão de forte e valente. Gideão não se considerava capaz de julgar Israel, mas o Soberano pensava diferente. … o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração I Samuel 16.7.

Por causa da ousadia de Gideão, o Senhor respondeu com fogo que consumiu a oferta oferecida por ele. v.21. Mostrou o Senhor suas maravilhas livrando, protegendo e fazendo proezas em Israel.

Deus dá ao que crê sinais da sua presença, aceita a oferta dedicada com amor e dá força e coragem para fazer a sua obra. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarãoMarcos 16.17-18.

Acredite: Você é uma ferramenta de Deus para servir ao próximo.

Interaja, deixe um comentário sobre o texto, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X