Ferramentas para Servir
“ O Senhor é contigo, ó homem valoroso ” Juízes 6.;12
A reflexão de hoje está baseada na história do chamado de Gideão, um dos juízes de Israel. Juízes 6.11-24 e 36-40. Segundo alguns eruditos, nesse relato central dos juízes, são destacadas as questões fundamentais do período em que os juízes julgavam cheios do Espirito Santo em Israel: a luta entre a incredulidade do povo e a adoração a Baal diante da sabedoria do Senhor Deus, sobre Israel, seu povo segundo a Aliança, Fonte BKJ. Gideão foi escolhido em virtude de sua coragem, força e ousadia. A história narra sobre as ferramentas que Gideão recebeu de Deus para servir e viver com abundância.
Quem crê em Cristo e o recebe, dispõe das mesmas ferramentas para servir e viver com abundância, Gideão soube que o Senhor estava com ele e se encheu de coragem destruindo o altar de Baal. No início da era cristã já havia discípulos cheios de ousadia. “ E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus ” Atos 4:31.
Assim como o Espírito estava com Gideão, ele está com todo aquele que crê, o próprio Senhor chamou Gideão de forte e valente. Gideão não se considerava capaz de julgar Israel, mas o Soberano pensava diferente. “ … o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração ” I Samuel 16.7.
Por causa da ousadia de Gideão, o Senhor respondeu com fogo que consumiu a oferta oferecida por ele. v.21. Mostrou o Senhor suas maravilhas livrando, protegendo e fazendo proezas em Israel.
Deus dá ao que crê sinais da sua presença, aceita a oferta dedicada com amor e dá força e coragem para fazer a sua obra. “ 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão ” Marcos 16.17-18.
Acredite: Você é uma ferramenta de Deus para servir ao próximo.
Interaja, deixe um comentário sobre o texto, Deus abençoe.
- Mudando de Fase - 13 de maio de 2022
- Nobreza - 6 de maio de 2022
- Ministrando Louvores - 29 de abril de 2022