Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Deus tem Pressa

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido Lucas 19.10

Um homem chamado Zaqueu buscava ver quem era Jesus, não era apenas um cobrador de impostos a serviço do imperador romano, mas uma espécie de gerente geral das arrecadações.

Zaqueu era de pequena estatura e a afluência do povo o impedia de chegar perto para ver o Mestre, ele resolveu subir numa figueira brava, árvore comum na região, assim teve uma visão privilegiada.

Quando Jesus chegou àquele local, olhou para cima e o chamou: Zaqueu! Desce depressa, pois preciso ficar hoje em tua casa . Zaqueu desceu apressado e o recebeu com enorme alegria.

O chamamento de Jesus revela que Deus tem pressa, sua pressa nada tem a ver com a contagem do tempo, Deus é atemporal! Tem a ver com Sua vontade de abençoar seus escolhidos, a fim de que estes não passem seus poucos dias na terra, sofrendo por causa do pecado e do tentador. A pressa de Deus é para que vivamos prazerosamente entregues nas mãos do Libertador.

Zaqueu era visto como persona-non-grata pelos patrícios, todos em meio à multidão que presenciaram o fato começaram a murmurar: Ele entrou na casa daquele pecador e vai hospedar-se lá! , Jesus provou que Deus não faz acepção de pessoas, o preconceito e o temor desaparecem onde Jesus chega. Deus tem pressa de ir à tua casa, desça hoje da altivez que corrói e afasta o ser humano da graça, desça do eu.

Muitos têm o desejo de ver a Jesus, mas não se dispõe a obedecer, seu chamado à uma vida de renúncia.

O preço da obediência é a desistência da vontade própria, somente assim haverá alegria em receber o Salvador. Jesus declarou: Hoje, houve salvação nesta casa .

Interaja, deixe um comentário sobre o texto, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X