Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Resignação

Não vos vingueis a vós mesmos… Romanos 12.19

Dentre as disposições constantes do espírito que induzem o homem a exercer o bem e evitar o mal, saliento aqui a virtude de ser ferido e não ficar abalado porque foi ferido.

Estar quieto requer mais força do que agir, pois a serenidade pode ser a maior revelação da força. Lutero já dizia: O cristão vive não em si mesmo, mas em Cristo e no próximo. De outro modo, ele não será um cristão.

O choro pode ser uma ótima ferramenta contra a ofensa, chorar aos pés do Senhor é sinônimo de força, afinal, Deus é a nossa fortaleza, em quem podemos confiar e refugiar.

Há ocasiões em que parece ser mais fácil reagir impulsivamente em represália a uma ofensa do que refletir e aguardar com paciência. “ Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir ” – palavras de Jesus – Lucas 6.21b

O cristão precisa ser forte para chorar, ter um coração sensível e perfeito. Jesus chorou. João 11.35. O apóstolo Paulo dizia: “ Em nada tenho a minha vida como preciosa para mim ” Atos 20.24. É evidente que as injúrias o feriam, porém, ele não se importava com a comodidade da sua vida mortal. Paulo se importava com sua lealdade a Cristo e em ter a sua aprovação, afinal foi Cristo quem o vocacionou.

Para o apóstolo, o trabalho de Cristo já era recompensa suficiente. “ Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam ” Tiago 1.12.

Se os teus impulsos estão te levando a lugares tenebrosos e duvidosos, aprenda com Cristo, pois, até Jesus chorou. Somos mortais e dependemos da graça maravilhosa de Deus.

Interaja, deixe um comentário sobre o texto, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X