Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Fogo Ardente

Faltando lenha, apaga-se o fogo… Provérbios 26.20

Para manter uma fogueira sempre acesa é preciso colocá-la num lugar bem oxigenado e à medida que o fogo vai ardendo, é necessário colocar mais combustível. Na passagem bíblica de provérbios, o combustível é a lenha, sem a qual o fogo se apaga.

E na vida cristã? Qual seria o combustível capaz de manter sua chama sempre acesa?

Na relação humana com Deus nos foi entregue a lenha da vigilância e da oração para que a chama nunca se apague. Mateus 26.41. Encontramos também a lenha existente na leitura reverente da Palavra de Deus, o alimento diário para manter a alma purificada. João 5.39; Mateus 22.29. Temos ainda a lenha da comunhão cristã que é a convivência com os irmãos.

A Bíblia é clara quando admoesta: “ não abandone a vossa congregação Hebreus 10.25. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. João 13.35. Quando a lenha da vigilância, da oração, da meditação na Palavra e da comunhão fraternal estiver no centro do fogo do Espírito, aí poderemos colocar a lenha do testemunho.

Disse Jesus: “ Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas ”. Mateus 28.19,20

Vigilância, oração, leitura bíblica, comunhão e testemunho pessoal/coletivo não são obrigações do cristão, são privilégios.

Interaja, deixe um comentário sobre o texto, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X