Fogo Ardente
“ Faltando lenha, apaga-se o fogo… ” Provérbios 26.20
Para manter uma fogueira sempre acesa é preciso colocá-la num lugar bem oxigenado e à medida que o fogo vai ardendo, é necessário colocar mais combustível. Na passagem bíblica de provérbios, o combustível é a lenha, sem a qual o fogo se apaga.
E na vida cristã? Qual seria o combustível capaz de manter sua chama sempre acesa?
Na relação humana com Deus nos foi entregue a lenha da vigilância e da oração para que a chama nunca se apague. Mateus 26.41. Encontramos também a lenha existente na leitura reverente da Palavra de Deus, o alimento diário para manter a alma purificada. João 5.39; Mateus 22.29. Temos ainda a lenha da comunhão cristã que é a convivência com os irmãos.
A Bíblia é clara quando admoesta: “ não abandone a vossa congregação ” Hebreus 10.25. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. João 13.35. Quando a lenha da vigilância, da oração, da meditação na Palavra e da comunhão fraternal estiver no centro do fogo do Espírito, aí poderemos colocar a lenha do testemunho.
Disse Jesus: “ Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas ”. Mateus 28.19,20
Vigilância, oração, leitura bíblica, comunhão e testemunho pessoal/coletivo não são obrigações do cristão, são privilégios.
Interaja, deixe um comentário sobre o texto, Deus abençoe.
- Perfume, Morte e Fama - 3 de junho de 2022
- Mesmo em Meio ao Caos - 20 de maio de 2022
- Mudando de Fase - 13 de maio de 2022