Missão sem Restrições
“ Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa ” Lucas 22.21
Próximo ao dia da festa da Páscoa, os principais sacerdotes e os escribas andavam procurando um modo de matar Jesus. Judas Iscariotes, um dos doze discípulos, permitiu que Satanás se apoderasse de si, maquinando assim como entregaria Jesus aos seus algozes.
Combinaram entre si um valor em dinheiro e estava feita a trama.
Por essa ocasião, Pedro e João foram enviados por Jesus com orientações sobre a preparação do ambiente onde comeriam juntos a Páscoa, Jesus e os doze. Judas estava entre eles, participou da mesma mesa, comeu junto aos demais, ao que Jesus alertou: “ A mão do que me trai está comigo à mesa ”.
A incógnita levantada causou certo alvoroço entre os discípulos, principalmente porque o Mestre falou que aquele que põe comigo a mão no prato, esse me trairá.
Há de se considerar o fato de que apesar de estar junto de si o traidor, Jesus não perdeu o foco da essência de sua missão resgatadora e vicária. O Salvador conhecia o que era absolutamente indispensável.
O ser humano ficou incumbido de todos os preparativos, Jesus conhecia a hora certa da comunhão pascal, onde revelaria a qualidade predominante de sua missão determinada pelo Pai. Usou do ato para deixar uma mensagem de esperança eterna, Lucas 22.16.
A atitude de Jesus comendo a ceia com os discípulos, ensinou aos futuros cristãos que é necessário partilharmos o pão e o Cálice, socorrendo os santos nas suas necessidades, Romanos 12.13.
Jesus Cristo trouxe o seguinte pensamento: “ ainda que a mão do que me trai esteja com a minha sobre a mesa devo praticar o que é essencial ”.
Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, Gálatas 6.9.
Interaja, basta clicar em “Deixe um comentário” mais abaixo, Deus abençoe.
- Perfume, Morte e Fama - 3 de junho de 2022
- Mesmo em Meio ao Caos - 20 de maio de 2022
- Mudando de Fase - 13 de maio de 2022