Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Bolsas que não Envelhecem

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos; que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, para que possam alcançar a verdadeira vida I Timóteo 6.17-19

Possuir o que pertenceu a alguém famoso ou experimentar o que ninguém jamais experimentou. O mundo tem visto muitas coleções estranhas, quadros a óleo, esculturas, distintivos, selos, armas, moedas, etc. Colecionadores gastam fortunas, a fim de satisfazer prazeres no mínimo egoístas! Poucos têm dado conta de que não adianta ganhar o mundo inteiro e no final perder a alma. As únicas raridades que valem a pena ajuntar, segundo as Escrituras, são as boas obras!

Dorcas ou Tabitha é uma personagem bíblica do Novo Testamento que vivia em Jope. Era famosa por, apesar de sua pobreza, ajudar os necessitados. Atos 9.39. Dorcas colecionava boas obras. A riqueza de boas obras transforma-se em tesouro nos céus.

É óbvio que a maior herança da igreja é ter sido encontrada pelo Salvador Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo em sacrifício para que pudéssemos ser salvos da condenação eterna. A fé nele e as boas obras, caminham paralelamente. Precisamos rever com diligência que espécie de coleção estamos formando. Não nos escolheu Jesus para colecionarmos coisas e sim ações em adoração ao Pai.

A coleção a que Paulo se refere é duradoura porque as riquezas verdadeiras estão reservadas aos fiéis em Cristo. Fazei para vós bolsas que não envelheçam. Lucas12.33. Causa indignação, contemplar um mundo cheio de tanta miséria e pobreza espiritual, com tanta gente acumulando riquezas sem se lembrarem que Deus há de trazer a juízo toda obra, quer seja boa, quer seja má. Eclesiastes 12.14. O desapego ao materialismo revela onde está o autêntico tesouro.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X