Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Dignidade Medida

11 E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno e hospedai-vos aí até que vos retireis. 12 E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; 13 e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. 14 E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pésMateus 10.11-14

Jesus, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades. Disse: ao entrardes na casa, saudai-a; se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. Mateus 10.11-14.

Como discernir se uma casa é digna ou merecedora da presença do reino de Deus? Esta era a mensagem dos apóstolos. Em verdade, a casa por si só não pode ser digna. Quem promove o ambiente somos nós porque somos habitação de Deus. Cristo Jesus foi levantado dos mortos para vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Romanos 8.11. Como saber se a casa é digna?

A casa merecedora é aquela em que reina a paz e harmonia. Numa casa digna o próprio Espírito Santo dá testemunho. Romanos 8.16. As portas dessa casa estão abertas à valores essenciais. Gálatas 5.22-23. Como construir uma casa, uma pessoa digna?

Por meio de um bom relacionamento com Deus, da busca constante por Seu reino e o desejo de fazer a vontade DELE.

Um bom relacionamento com as pessoas é um ótimo sinal de dignidade. Ame ao próximo como a si mesmo. Finalmente, a casa digna é aquela que reflete a glória de Deus.

Somos luzeiros neste mundo! Mateus 5.14. A luz do cristão é o reflexo da glória de Deus na casa.

Fique atento(a) aos valores fundamentais. Se algo está subtraindo sua paz, hoje Jesus convida você a mudar de atitude e gozar de sua paz.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X