Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Raridade

Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgaráHebreus 13.4

Venho por meio desta externar ao Deus Eterno minha sincera gratidão. Viver o contexto social atual, é raríssimo um acontecimento como este. Não é de admirar que diante de tantas mudanças nos conceitos família, matrimônio, educação de filhos, falta de respeito às leis de Deus, contemplarmos tantos lares desfeitos. Famílias inteiras que se amaram; casais que deixaram a casa de seus pais com a intenção de perpetuar uma união pelo laço meigo, terminarem numa turbulenta separação.

Tudo seria evitado se lembrassem dos votos feitos perante o Senhor Jesus Cristo, de livre vontade e perante testemunhas que observavam atentamente as palavras ali pronunciadas categórica e afirmativamente. Foi dito: “na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença etc”; até que a morte nos separe.

Falta lembrança da seriedade desses votos. Significa que, em qualquer circunstância, ventos soprando contra, temos uma aliança selada por Deus. Pelo respeito que dedicamos a Deus e ao próximo, começando pela herança do Senhor, os filhos, enfrentaremos juntos qualquer adversidade. Unidos construiremos uma linda história nesta sociedade.

O Senhor não permitirá que venham lutas, além da capacidade de podermos suportá-las, para tanto, consultamos a Escritura Sagrada pedindo ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que, por meio de seu Espírito, dê graça para vencermos desafios dentro da instituição Divina, o santo e sagrado matrimônio. Leito sem mácula significa: qualquer tipo de adultério do princípio cristão.

Disse estas palavras, com toda espontaneidade de coração, para dizer que, a raridade tem suas exceções.

Minha esposa e eu estamos juntos há mais de quatro décadas, dessa união Deus nos presentou com três filhos e cinco netos. Cumpre-se a Palavra; vereis os filhos de teus filhos., Salmo 128.6

Não somos perfeitos, no entanto, Deus tem conservado sua graça sobre nossa família.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X