Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

A Verdadeira Igreja mostra Jesus ao mundo – Parte 2

5 e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, 6 e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!Apocalipse 1.5-6

A função da igreja é mostrar Jesus ao mundo, apresentá-Lo a uma sociedade materialista que o despreza e busca egoisticamente a satisfação dos seus instintos carnais.

É fácil perceber que temos uma tarefa inglória!

Além daqueles que vivem afastados de Deus por causa da ignorância, pois não o conhecem e nunca ouviram sobre ele de maneira clara e objetiva, temos as pessoas frustradas com o Evangelho que, embora tendo ouvido e experimentado a eficácia da mensagem de Cristo, produziram expectativas erradas.

Essas pessoas não alcançaram seus intentos e creditaram ineficazes às promessas de Deus ( embora tenham esperado alcançar o que não havia sido prometido, ou não tiveram fé ou paciência para esperar o momento certo ). Ainda é preciso apresentar Jesus às pessoas que foram enganadas por obreiros fraudulentos e cristãos promotores de escândalo, os quais abateram a fé simples de pessoas que estavam começando a abraçar o Evangelho quando foram atropeladas por bestas descontroladas em seus apetites e paixões carnais.

A Bíblia não apenas indica a necessidade de pregarmos a essas pessoas, mas também indica o caminho para fazê-lo com eficácia: o amor.

O amor em toda sua dimensão é mais forte do que tudo que inutiliza a efetivação do poder do Evangelho na vida de uma pessoa. O amor é mais poderoso que a frustração, a ignorância e o escândalo. Portanto, pessoas que experimentaram o amor de Deus preenchendo todos os espaços emocionais de sua vida, o qual foi derramado sobre os nossos corações, podem, pela expressão desse amor aos outros, inutilizar aquilo que enfraqueceu a fé de pessoas que vivem neste mundo caído e estão enganadas pelos prazeres ilusórios.

Conclui chamando o leitor a buscar no amor de Deus força e coragem para perseverar tanto em sentir-se amado como em amar, pois o amor é mais forte do que a morte, e essa é a maior expressão de Deus ao mundo.

Fique a vontade para interagir, deixe seu comentário abaixo sobre o texto, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X