Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O Poder para Materializar Sonhos

10 E, contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai e disse-lhe: Que sonho é este que sonhaste? Porventura viremos eu, e tua mãe, e teus irmãos a inclinar-nos perante ti em terra? 11 Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai, porém, guardava este negócio no seu coraçãoGenesis 37.10-11

A Wikipédia traz as seguintes considerações sobre sonhos: O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura”.

Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.

Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM ( movimentos rápidos dos olhos ) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.

Para a psicanálise, conforme Freud, sonho é o “espaço para realizar desejos inconscientes reprimidos”. O psiquiatra e pesquisador americano, John Allan Hobson, considerou “os sonhos como um mero subproduto da atividade cerebral noturna”.

Existem duas fases do sono, a primeira é o sono de ondas lentas, em que a atividade do cérebro é baixa e, por isso, não se formam filmes em nossa mente, apenas pensamentos mais ou menos normais que passam em uma espécie de tela escura, em imagens. Já a segunda fase, é de alta atividade e nomeada como REM – sigla em inglês para “movimentação rápida dos olhos” Rapid Eyes Movement. E é durante a fase de REM que os sonhos ocorrem, pelo menos nos adultos.

Existem pessoas que tentam engravidar Deus dos seus sonhos quando o certo é conhecer os sonhos de Deus para nós, e então depois de conhecê-los passar a viver em função deles. Foi assim que José viveu e tornou-se governador do Egito, ele não permitiu que as adversidades matassem esses sonhos. José viveu os sonhos de Deus e, por isso, foi bem-sucedido em tudo que fez.

Faça como José e viva a sua vida da melhor maneira que puder, deixando que Deus cuide da realização dos sonhos que Ele projetou para você.

Interaja, deixe seu comentário abaixo sobre o texto, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X