Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Como viver no Reino de Deus?

Texto: “ Igualmente, o Reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar e que apanha toda qualidade de peixes ” Mateus 13.47

A igreja local é o ambiente de maior expressão de variedade social tanto de personalidade, como de comportamento e o Evangelho de Cristo, por ser abrangente, alcança pessoas diferentes.

A maioria das pessoas tem seus grupos compostos por iguais que possuem coisas em comum, mas a igreja local reúne ricos e pobres, cultos e ignorantes, nobres e plebeus.

Essa diversidade produz choque cultural, pois coisas que, para um é natural, para outro, é um absurdo; e a possibilidade de atrito e caos é consideravelmente elevada.

Por outro lado, a característica prioritária da igreja local, indicada pelo Senhor Jesus, é a unidade em torno da fé e de uma missão, a qual é impossível de ser alcançada se não houver cooperação de todos envolvidos no processo. Percebe-se que fazer parte de uma igreja local é tarefa que requer certo grau de habilidade, talvez por isso muitas pessoas vivem mudando de igreja, pois não querem ou não conseguem desenvolver a destreza necessária para conviver com as mesmas pessoas (diferentes dela) por muito tempo.

Alguns ainda conseguem conviver nesse ambiente da igreja, mas o imperativo bíblico é que devemos viver bem, em comunhão e amor.

Portanto, não basta estar numa igreja local sem ter compromisso com seus propósitos, antes é necessário desenvolver nosso potencial de amor, o qual foi derramado pelo Espírito Santo em nossos corações; e, assim, poderemos suportar as dificuldades oriundas dos relacionamentos e termos prazer e produtividade convivendo com pessoas diferentes.

Interaja, deixe seu comentário abaixo sobre o texto, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X