Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Como entrar no Reino de Deus?

Texto: “ Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campoMateus 13.44

Entrar na igreja ou templo é fácil e qualquer pessoa, de qualquer jeito pode fazer isso, e até insistimos para que todos o façam, mas esse acesso à casa de oração não representa o objetivo e propósito final da obra que Cristo veio realizar no mundo.

A porta da igreja é larga, mas o acesso ao Reino de Deus é estreito

É possível alguém entrar no templo e filiar-se à igreja, e continuar vivendo da mesma maneira que vivia antes; e, assim, estabelecer uma vida dupla, já quem entra no reino deve adquirir uma nova identidade, pois é uma nova criatura com um novo procedimento movido por uma nova natureza – a natureza de Deus.

Quem entra na igreja o faz por uma decisão que não implica em muitos sacrifícios, senão em uma mudança de hábito, contudo, para entrar no Reino, é preciso procurar por Deus, renunciar tudo que na vida pessoal pode servir de impedimento para o seu desenvolvimento, e pagar um preço. O Reino de Deus é espiritual e composto de valores que se expressam em contraste com o desse mundo.

Então nasce um choque entre os valores materiais do Reino deste mundo e os valores espirituais do Reino de Deus. O mundo é dominado por paixões carnais que agridem os bens espirituais do Reino de Deus, noutras palavras, o Reino deste mundo, regido por Satanás, procura esconder o Reino de Deus e somente as pessoas que passam por essa cortina de fumaça das ilusões e preocupações dessa vida conseguem enxergar o valor do Reino de Deus.

Interaja, deixe seu comentário abaixo sobre o texto, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X