Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Poder para não chegar Atrasado

Texto: “ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu ” Eclesiastes 3.1

Você já chegou atrasado para algum compromisso?
Já perdeu a hora do trabalho, do curso, do culto?
O despertador não tocou?

Outro dia perdi o avião porque cheguei atrasado à plataforma de embarque e isso gerou muito transtorno e despesa! Chegar atrasado prejudica quem se atrasa e também pessoas ou empreendimentos que contam com quem atrasou.

O profeta Jonas, sem dúvida, era um servo de Deus, mas chegou atrasado em atender a voz de Deus e isto lhe custou caro. Percebemos na história desse profeta que ele sofreu o que não precisava sofrer para fazer o que deveria fazer e ir onde deveria estar.

Desde o começo do livro todos sabem que ele deveria ir para a cidade de Nínive e pregar contra os seus pecados, também todos sabem que ele fez tanto uma coisa como outra, mas depois do tempo e com muitos danos.

Quando nos disciplinamos a não nos atrasarmos nos compromissos, evitamos transtornos e aborrecimentos tanto para nós como para os outros, todavia não atrasar para atender a vontade de Deus atrai benefícios sem fim.

No caso de Jonas percebemos que o seu atraso causou prejuízo financeiro, afinal pagou uma passagem de navio para o lugar errado e nem terminou a viagem. Jonas também teve prejuízo emocional, espiritual e moral na medida em que sofreu grandes temores diante da possibilidade de naufrágio, desgastou seu compromisso com Deus na qualidade de profeta que era e ainda obteve junto às pessoas que estavam no navio a imagem de alguém irresponsável.

Se tão somente o profeta tivesse atendido o seu compromisso de agir mediante a ordem divina pouparia a si e aos outros de muitas dores, mas como chegou atrasado sofreu desnecessariamente.

A história termina bem, afinal ele fez o que tinha que fazer, todavia não precisava passar pelo que passou se tão somente não tivesse chegado atrasado.

Interaja, deixe seu comentário abaixo sobre o texto, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X