Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Uma Escolha entre a Boca de Deus ou a Boca do Peixe

Texto: “ Deparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixeEzequiel 37

A história de Jonas retrata a vida de pessoas que, conhecendo Deus e, mesmo tendo experiências com Ele, teimam em viver longe da sua vontade. Elas fazem prevalecer o interesse pessoal em detrimento daquilo que Deus deseja para suas vidas. Não confiam que o Senhor sempre tem o melhor e por isso acumulam frustrações e fracassos.  Algumas delas até são bem-sucedidas nas finanças ou conquistas pessoais, todavia fracassam na conquista da prosperidade plena, aquela que abrange o corpo, a alma e o espírito.

Escolher a boca de Deus significa estar alinhado com o que Deus fala, enquanto a escolha pela boca do peixe representa ser engolido por um turbilhão de problemas que metem medo e perturbação. Ouvir Deus significa deixar-se modelar por sua palavra, inclinando-se em posturas e comportamentos que nos assemelham ao caráter divino.

Vivemos num contexto social de pessoas destituídas de moralidade e valores éticos, por isso os relacionamentos são conturbados. Elas não querem se relacionar com Deus, pois estão fugindo dele e, ao mesmo tempo, possuem relacionamentos em crise com os seus pares, mesmo as pessoas do rol afetivo.

Escolher a boca do peixe representa desistência, pois é uma entrega à escuridão e a morte; e, a bem da verdade, precisamos reconhecer que as pessoas não se aproximam da boca do peixe atraídas pelo prazer fúnebre, antes, são engodadas por suas paixões pecaminosas e, secularizadas.

Tais pessoas possuem a mente contaminada por raciocínios contrários a Deus. Nossos comportamentos indicam se estamos mais perto da boca do peixe ou da boca de Deus. O grande erro do profeta é o mesmo que as pessoas cometem em todos os tempos, ou seja, afastam-se de Deus e não percebem que isso representa aproximar-se da boca do peixe.

Quanto mais longe do Céu, mais perto do inferno.

Quanto mais longe de Deus, mais perto de Satanás.

Reflita sobre a direção que você está dando para sua vida!

Caso deseje, deixe seu comentário abaixo sobre o texto, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X