Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Caminhando Juntos para Produzir Resultados

Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?  Amós 3.3

A amizade é boa quando é produtiva.

O apóstolo Tiago afirma que os frutos da justiça são semeados num ambiente de paz. Aliada a essa verdade indica que o principal fator na escolha daqueles com quem vamos caminhar é a qualidade de pacificação.

Tome cuidado com as pessoas que promovem intrigas, elas tendem a subtrair. Também é perigoso caminhar com pessoas ciumentas e possessivas, pois as tais fazem de você uma propriedade exclusiva e não aceitam com naturalidade que você tenha outros amigos.

O ciúme não faz parte da verdadeira amizade, porque sempre haverá uma amizade maior do que outra, e os ciumentos não concordam em dividir sua afeição com outras pessoas. As grandes e produtivas amizades não são programadas e nem nascem de um fato, mas são construídas dentro de um processo, o qual permite que conheçamos as pessoas como elas realmente são.

Relacionar-se com alguém durante um tempo, traz a oportunidade de conhecer as virtudes e defeitos e possibilita a oportunidade para a efetivação de uma amizade. O período do namoro é imprescindível para conhecer o comportamento do(a) parceiro(a) através da convivência, para que não se assuma um compromisso e responsabilidade com uma pessoa que não esteja preparada para o casamento.

É fundamental a convivência, o conhecimento das devidas funções conjugais e um grande senso de responsabilidade para assumir um casamento, e assim ter uma vida feliz e um casamento bem sucedido.

É necessário que se tenha coragem para romper a construção de amizades quando perceber traços negativos e destrutivos que não são devidamente tratados e corrigidos pela pessoa com quem você tem certa afeição. Tenha cuidado para não fazer isso de maneira traumática ao preço de promover inimizade.

Existem vales que você precisa passar sozinho, assim como algumas construções são feitas em carreira solo, assim os verdadeiros amigos dão o suporte da oração, da compreensão e da afeição que te tornam mais forte diante dos desafios.

Caso deseje, deixe seu comentário sobre o texto no fim da página, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X