Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Deus é Totalmente Inclusivo

Eis que Deus é mui grande; contudo, a ninguém despreza; grande é em força de coração  Jó 36.5

Deus prefere alguns em detrimento de outros?

A resposta é dúbia. A Bíblia assevera que Deus não faz acepção de pessoas, mas o mesmo texto indica que lhe é agradável aquele que faz a sua vontade.

Afinal, Deus tem ou não preferidos?

A resposta é simples: sim e não. Ele não tem preferidos na medida em que não despreza ninguém, mas a porta é estreita e nem todos estão dispostos a se encolher para por ela entrar, então estes ficarão de fora do seu plano de amor e acolhimento.

Qualquer pessoa é bem-vinda e aceita desde que entre pela porta. Não existem pecados demasiadamente grandes que Ele não possa perdoar, e nem pessoa tão má que Ele não possa transformar. Todos podem ser salvos e fazer parte de sua igreja, pois foi para isso que Jesus veio ao mundo, ou seja, para abrir a possibilidade de salvação para todas as pessoas.

O apóstolo João afirma que Ele veio para os seus, judeus, mas deu o poder a todos os que creem em seu nome, de serem feitos filhos de Deus; daí conclui-se que as boas novas de salvação são para todos os povos e que “ Deus amou a todos de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ”.

Contudo, existem pessoas que, obstinadas pela maldade de seus corações, rejeitam o propósito de Deus, por isso os tais sofrem o seu desprezo. Essas pessoas preferem viver em função das suas paixões carnais e fazem de si mesmas e de seus desejos o seu deus, portanto são elas que se excluem. Elas não são excluídas num processo eliminatório, por mera preferência pessoal da parte de Deus, pois Jesus disse que de maneira alguma lançará fora quem vem a Ele.

Apelo para que todos venham diariamente a Jesus.

Caso deseje, deixe seu comentário sobre o texto no fim da página, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X