Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Poder Humano versus Poder Divino

E Jonas se levantou para fugir de diante da face do Senhor para Társis; e, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, de diante da face do Senhor  Jonas 1.3

Muitos querem ser deuses! Temos na Bíblia comportamentos que identificam, mesmo em servos de Deus, o desejo em ser uma divindade. Os primeiros a caírem nessa tentação foram Adão e Eva. Satanás insinuou que se eles comessem do fruto proibido seriam como Deus e isso despertou neles a cobiça de serem soberanos em suas decisões. Também encontramos em Jonas a ambição de querer dar rumo aos seus passos a despeito da vontade divina que lhe havia sido revelada.

Esses são apenas dois exemplos de pessoas que em algum momento tiveram em si o desejo de serem como Deus. Contudo, se pessoas que temem ao Senhor tendem a vagar nessa direção, o que será daqueles que se tornam inimigos de Deus? Aliás, o mundo se volta contra Deus porque deseja tomar o seu lugar, pois é atrativa a ideia de não se sujeitar a ninguém e fazer o que der na cabeça. Ter um deus e sujeitar-se a ele é sinônimo de negar a si mesmo, daí até cristãos nominais tornam-se cobiçosos da divindade.

Outro motivo que incita o desejo humano em tornar-se Deus é o fato de reconhecer um deus que não seja a si mesmo. Isso implica em considerar-se pecador, condenado ao sofrimento eterno e carente de misericórdia e graça. Tal posição é inconveniente aos olhos de quem deseja ter autonomia na vida – e isso é um propósito da maioria das pessoas.

Os verdadeiros cristãos desejam tanto Deus, que é perigoso serem tentados em querer ser Deus. Na verdade, somos biblicamente chamados a sermos iguais a Jesus no modo de sentir, de pensar e de agir. Para tanto, não precisamos ser Deus, basta tornarmo-nos seus filhos pela fé.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X