Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Fazendo com Dedicação as Pequenas Tarefas

12 E seus irmãos foram apascentar o rebanho de seu pai, junto de Siquém. 13 Disse, pois, Israel a José: Não apascentam os teus irmãos junto de Siquém? Vem, e enviar-te-ei a eles. E ele lhe disse: Eis-me aqui. 14 E ele lhe disse: Ora, vai, e vê como estão teus irmãos e como está o rebanho, e traze-me resposta. Assim, o enviou do vale de Hebrom, e José veio a Siquém  Gênesis 37.12-14

É natural que estejamos sempre atrás daquilo que consideramos mais relevante. Por isso, pequenas tarefas não estão dentro de nossa predileção.

Quando nos é dada a possibilidade de escolha, preferimos ocupar nosso tempo e potencial naquilo que possui uma visibilidade maior, e que seja mais proeminente. Todavia, grandes oportunidades podem estar sendo desperdiçadas quando nos negamos a fazer com dedicação pequenas tarefas.

Quando em certa manhã Israel chamou José, o filho caçula de doze irmãos, e o enviou a buscar informações sobre como seus irmãos estavam se saindo no pastoreio do rebanho da família, o rapaz não podia imaginar que ali teria início uma saga que o levaria a ser a segunda pessoa mais importante do império egípcio. Outro caçula, chamado Davi, não podia imaginar que a tarefa de entregador de comida e informante do seu pai sobre como seus irmãos estavam na guerra contra os filisteus, o levaria a ser rei em Israel.

Neemias não podia imaginar que, ao tornar-se intercessor diante da calamidade que assolava Jerusalém, viria a ser o promotor da construção dos muros da cidade que se encontravam em destroços. Entregar comida, ser garoto de recados ou ser intercessor parecem pequenas tarefas e não confere honrarias a ninguém. Entretanto, esses homens entregaram-se a sua pequena tarefa como se fosse uma grande missão e não objetivaram uma grande missão desprezando as pequenas tarefas. Todos experimentaram a dor e o sofrimento enquanto faziam o que lhes veio às mãos, mas esses três homens chegaram onde os que se dedicam apenas às grandes missões, nunca poderão chegar.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X