O Poder das Conquistas Saudáveis
“ A bênção do Senhor é que enriquece, e ele não acrescenta dores ” Provérbios 10.22
Todas as pessoas têm a necessidade de obter recursos materiais para manter suas vidas, e famílias de maneira digna e honrada sobre a terra. Na perspectiva bíblica, ter dinheiro e bens não é sinônimo de pecado, embora se faça necessário tomar cuidados tanto quanto a forma como se obtém as riquezas, bem como da maneira como se relaciona com elas, pois o apego pelos bens e dinheiro é indicado como uma maneira de perversão da fé e muitos se perdem quanto à espiritualidade nessa questão.
Podemos ter dinheiro, mas o dinheiro não pode nos ter
Enriquecer por meio do trabalho diligente e aplicando a doutrina bíblica da generosidade com os pobres e com a obra de Deus é um caminho suave para obter riquezas e continuar sendo abençoado. Quem enriquece por meio desse caminho não negocia valores espirituais na trajetória para obter os bens materiais.
É bom lembrar que o Diabo se apresentou a Jesus na tentação do deserto oferecendo-lhe bens materiais em troca de adoração e o inimigo não estava blefando, pois como príncipe deste mundo, ele tem poder e controle na economia e na política; duas fontes que conduzem ao poder e a riqueza.
A Bíblia conta a história de um moço que desejava andar com Cristo, mas quando percebeu que isso lhe custaria uma perda material de bens voltou atrás e preferiu ser uma pessoa triste e sem Deus, mas com suas riquezas.
Jesus ensinou que temos que fazer uma escolha entre devotamos ao dinheiro ou a Deus. Lembre-se que o Deus do avarento é o dinheiro, e tal pessoa está pronta a negar valores, desprezar amizades e a família no intento de ter mais dinheiro. Quem ama ao dinheiro passa a servi-lo e viver em função dele, e então o bem material ocupa o lugar de senhorio em sua vida. Entretanto, quem ama a Deus possui uma prosperidade equilibrada quanto ao que se refere à matéria, ao espírito e a alma.
- Escravos não podem orar Funcionalmente! - 5 de julho de 2022
- Pessoas Frutíferas Oram Funcionalmente! - 28 de junho de 2022
- Dependentes de Deus Contribuem! - 13 de junho de 2022