Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Pregação do Evangelho!

Que a Paz de Cristo reine sobre a sua vida!

Que bom que podemos aqui conversar sobre a renovação do evangelho por meio da pregação. De forma simples quero incentivar os irmãos a recordar, reafirmar e ou até mesmo os que desejam iniciar e querem uma dica preciosa sobre o tema pregação do evangelho!

Precisamos reafirmar que quem prega a favor da renovação pelo evangelho deve falar constantemente sobre os ídolos ocultos que revelam as maneiras particulares e características em que o nosso coração deixa de crer no evangelho.

A pregação precisa ir em direção a confrontar tanto a religião quanto a irreligião, ajudando os ouvintes a enxergar o que está por trás de seu comportamento, chegando à motivação do coração para ver como o evangelho trabalha no coração humano.

Precisamos continuar pregando tanto a santidade quanto o amor de Deus para transmitir a riqueza de sua graça. A pregação não deve realçar apenas o juízo, a santidade e a justiça de Deus como fazem os pregadores moralistas, nem frisar apenas o amor e a misericórdia de Deus como fazem os pregadores liberais. Somente quando as pessoas veem Deus como absolutamente santo e absolutamente amoroso é que a cruz de Jesus as contagia e as muda de verdade.

Precisamos reafirmar que a pregação não pode somente tornar a verdade clara, mas, torná-la real. Para Jonathan Edwards, o principal problema espiritual da maioria dos cristãos é que, embora tenha um conhecimento intelectual de muitas doutrinas, elas não são uma realidade no coração e, portanto, não lhes influenciam o comportamento.

Por fim, não deixem de pregar Jesus Cristo em cada texto da bíblia. Tim Keller escreveu que há somente duas perguntas a ser feitas quando lemos a Bíblia: ela diz respeito a mim? Ou a Jesus? Em outras palavras, a Bíblia basicamente diz respeito ao que eu devo fazer ou ao que ele já fez? E, com isso, fale de Jesus Cristo tanto para os cristãos quanto aos não cristãos.

Quando nos deparamos com a Bíblia e, encontramos Cristo em todas as letras, a igreja passa a viver uma renovação no evangelho de modo que membros nominais se convertem experimentando o novo nascimento, cristãos sonolentos passam a receber uma nova apreciação da graça e, todos tornam se testemunhas radiantes e contagiantes e, o resultado é a igreja como corpo de Cristo acolhendo os que Deus vai acrescentando e, a igreja experimenta uma revitalização de tal forma que desejam profundamente estudar a bíblia pois percebem que há muito que crescer tanto na graça quanto no conhecimento.

Amados, nos preparemos para o avivamento! Não podemos fazer com que o avivamento aconteça, mas, podemos nos preparar por meio de um trabalho constante e fiel, regando o solo com lagrimas!

Deus os abençoe poderosamente!

Fabiano Gomes, Pr
Siga-me
Últimos posts por Fabiano Gomes, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X