Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Natal = Natalis = Nascimento

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós… João 1.14

Natal dos presentes e da mesa farta, das luzes decorativas, da harmonia e solidariedade entre as pessoas, até mesmo do armistício entre os que estão em guerra.

Natal…

Uma ocasião em que geralmente aflora, na maioria das pessoas, os melhores sentimentos e atitudes para com o próximo, uma data religiosa que é comemorada quase que na totalidade dos países no mundo.

Inicialmente, uma grande polêmica já se forma em torno da data em si, como fato histórico, mas isso não comentaremos, pois, uma coisa é certa: o Filho de Deus veio a esse mundo, e encarnado, habitou entre nós, morrendo em uma cruz e ressuscitando ao terceiro dia para que tivéssemos vida mediante o seu sacrifício.

Natal, contudo, como o próprio nome sugere, se resume ao nascimento de Jesus.

Cristo já nasceu em você?

Em minha vida Jesus nasceu em 29 de abril de 1979, quando eu, sob a Luz da Palavra de Deus, me reconhecendo um pecador, o aceitei como único e suficiente Salvador, permitindo a Ele reinar em minha vida e, ocasião em que também e como profissão de fé, desci às águas, me comprometendo a abandonar as trevas e a viver na Sua Luz.

Assim sendo, o Natal, para os cristãos, é muito mais significativo do que uma data comemorativa, é uma oportunidade de anunciar ao mundo o Jesus Filho de Deus, o Salvador, a Luz que veio ao mundo, momento de falar daquele que Deus enviou para nos dar o maior presente que possa existir: o perdão dos nossos pecados.

Nesse Natal de 2021, mesmo permeado por tantas incertezas e por tantas tensões no planeta, sejamos o como sal que tempera esse mundo e como luz nas trevas, sejamos igualmente cheios de paz e de amor, refletindo a Luz do Cristo que nasceu e vive em nós.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome… João 1.11-12

Tenham um excelente dia de Natal e confraternização familiar e se desejar deixe seu comentário abaixo.

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X