Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Você tem Tempo para Deus?

Que eles sejam levados à plena unidade para que o mundo saiba que Tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste  João 17.20-23

Você já ouviu as frases “o tempo voa” ou ainda “tempo é dinheiro”?

Mas de fato o que seria o tempo?

Que o tempo passa rapidamente todos sabemos, de tal maneira que sem que percebamos, já estamos de cabelos grisalhos, e já nos vemos entre filhos e netos.

A grande pergunta é o que devemos fazer com o nosso tempo?

Até para ler este texto você está usando o seu tempo, um tempo que não voltará mais, entretanto, muitos vivem sem se dar conta de que o nosso tempo um dia terminará.

Meu avô Chico costumava dizer de nós, seus netos adolescentes, que não deveríamos “dormir e acordar como os cavalos”, eu não entendia bem esse ditado expresso por aquele mineiro idoso e sábio. Meu avô queria dizer que não somos como os animais irracionais, devemos entender o milagre de acordar e de dormir todos os dias, devemos fazer uma prece e dedicar algum tempo a agradecer a Deus, pela nossa vida, pelo nosso tempo.

Devemos, portanto, de forma consciente administrar o nosso tempo.

Remindo o tempo, porque os dias são maus  Efésios 5.16

Por vezes deixamos de buscar a Deus, de ir a uma igreja, deixamos de orar e estudar a Palavra de Deus, deixamos mesmo de estar em comunhão com outros cristãos, alegando não termos tempo, em contrapartida por vezes vivemos dissolutamente e irresponsavelmente, gastando o nosso precioso tempo sem nos apercebermos de que jamais voltará.

Mesmo como cristãos, nem sempre investimos em se dedicar tempo a uma vida em Cristo, e não recebemos nem poder nem unção para testemunhar de Jesus, somente buscando a Deus nos momentos de fome, doença ou de infelicidade.

Certa vez, eu ainda jovem, ouvi de um grande empresário que era bastante ocupado o seguinte:  Daniel, temos 24 horas no dia que procuro assim distribuir: 8 horas para dormir, 8 horas para trabalhar, 4 horas para dedicar à família e 4 horas para dedicar ao próximo ”.

Talvez não possamos observar exatamente a distribuição do horário aqui exposta, mas se observarmos na dinâmica do nosso dia esses 4 objetivos, Descanso, Trabalho, Família e Próximo, impossível nos seria esquecer do nosso Criador.

Não importa nossa condição social, cultural, ou econômica, o tempo que Deus nos concede tem o mesmo valor, sendo inestimável, inegociável, e sob qualquer circunstância, no que tange à sua duração, totalmente fora do nosso controle, todavia já a administração desse tempo, cabe somente a nós!

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios ”
Salmos 90.12

Tenham um excelente dia e deixe seu comentário.

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X