Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Unidade

Que eles sejam levados à plena unidade para que o mundo saiba que Tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste  João 17.20-23

A Igreja se firmou em uma única base: o amor. Amor para com Deus e amor para com o próximo. Amor de Deus que transforma o homem em Filho de Deus mediante a fé em Jesus Cristo.

Mas a todos quantos o receberam (a Jesus) foi lhes dado o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no Seu nome ” João 1.12

A igreja tem a missão de amar, de buscar aos que estão em sofrimento, sem esperança, e mostrar Jesus e a Boa Nova, o Evangelho.

A vida cristã dos membros da Igreja de Jesus, sob as mais diversas denominações, é um reflexo da liderança da Igreja moderna, se os líderes se amam e são unidos, tolerantes, focados na obra de Deus, assim também será a Igreja, produtiva, de bom testemunho, que revela Jesus ao mundo.

Sendo, entretanto o contrário, se nós líderes formos rancorosos, presunçosos, desunidos, sem amor, haverá uma por consequente uma Igreja desunida, igualmente presunçosa, sem amor, intolerante e em um resumo uma igreja carnal e quando muito: morna.

Unidade foi o que Jesus mais procurou ensinar aos homens

Ao dizer frequentemente eu e o Pai somos um…, nos mostrava que entre a igreja não deve existir competitividade, individualidade, egoísmo, etc. Indo mais além Jesus nos convida a fazer parte desta Unidade N’ele mesmo, portanto ser cristão não é apenas frequentar uma igreja, ter uma religião, seguir alguns preceitos, é muito mais que isto, é ser Um com Jesus, consequentemente ser um com nossos irmãos, apesar das nossas diferenças humanas, considerando sempre nossas limitações e do nosso próximo.

Quando buscamos a unidade estamos dentro da vontade de Deus

Oremos pela unidade entre a Igreja e as igrejas e vivamos esta unidade naquilo que depende de nossas atitudes. Amemos a nossa denominação, e também respeitemos as outras denominações. Atenhamo-nos a procurar viver o amor de Deus, e como diz a melodia que cantamos: a começar em mim, quebra corações, pra que sejamos todos um como Tu és em nós…

Tenham um excelente dia e deixe seu comentário.

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X