Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Jesus é o Alvo da Minha Vida

O apóstolo Paulo certa feita nos deixou uma importante orientação:

…uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.13-14

O texto nos fala sobre um alvo e um alvo não se pode perder de vista, portanto precisamos ter foco e nunca desistir, e ainda temos pelo menos duas atitudes importantes citadas neste versículo bíblico, que merecem nossa atenção, como um tipo de fórmula para não desistir.

A primeira atitude importante é saber “esquecer”.

Muitos de nós ao nos depararmos com um obstáculo, uma tristeza, uma frustração, nos detemos mais do que o necessário diante de tal situação, na verdade por vezes até nos prendemos e não conseguimos nos libertar de um fato desagradável, ainda que este já pertença ao passado.

Devemos neutralizar as más lembranças ou elas nos farão parar.

O não esquecer nesse caso nos impede de observar o segundo ponto, “prosseguir”.

Prosseguir significa muito mais que seguir, significa seguir à frente, ter a iniciativa e a energia de caminhar em alguma direção.

Existe um ditado popular que faz bastante sentido “Morrer na praia”, sobre alguém que esteja chegando pertinho do alvo, porém desiste perecendo tão perto de chegar ao fim do caminho.

Paulo conhecia bem sua própria fragilidade e, mesmo já tendo caminhado bastante na carreira cristã, não se orgulhou ou ufanou-se de haver chegado, mas se mostra consciente do desafio e dos reveses, nos mostrando uma postura de quem sabe para onde está indo.

Possamos todos deixar para trás o que não nos edifica e prosseguir com determinação na carreira cristã, rumo ao céu por meio de Jesus Cristo.

Tenham um excelente dia e se desejar deixe seu comentário.

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X