Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O Evangelho da Graça de Deus

E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo I Timóteo 1.14

Paulo, o Apostolo dos gentios, quem disseminou o evangelho de forma extraordinária, foi outrora um religioso Fariseu que até mesmo perseguia aos Cristãos, matando-os e encarcerando-os. Paulo acrescenta: O objetivo do apostolo Paulo nesse primeiro capítulo do Livro de I Timóteo, é advertir sobre as falsas doutrinas (ensinamentos), enfatizando o evangelho da graça bem como exortar aos cristãos ao bom combate em defesa da sã doutrina.

Vemos que nos primórdios da Igreja já existiam os falsos ensinamentos, as distorções, as inclusões de doutrinas de homens, de forma tal que Paulo recomendou ao jovem Pastor Timóteo a advertir severamente aos que pregassem outros ensinamentos.

Muitos em nossos dias abandonam a fé cristã pela confusão de ensinamentos que têm surgido, em especial nos meios de comunicação de massa, sem, contudo, antes examinarem a Bíblia e tirarem a sua própria conclusão.

A única forma que temos de não sermos enganados é examinarmos as Escrituras, é observarmos os frutos de alguns movimentos que se dizem cristãos, evangélicos ou gospel, confrontarmos seus ensinamentos à luz da Palavra de Deus.

O parâmetro a ser observado é o evangelho da graça de Jesus Cristo, que alcançou um pecador como Saulo de Tarso, transformando-o em Paulo o pregador.

Não haverá justificativa para não manter uma vida religiosa por alegarmos confusão, somos exortados a ler as escrituras e a discernir o falso do verdadeiro.

Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal I Timóteo 1.15

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X