Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Necessário é Nascer de Novo

…aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus João 3.5

Nicodemos, um dos mestres de Israel, ao procurar Jesus na calada da noite, teve um diálogo dos mais famosos na Bíblia. Jesus o conduziu às Escrituras de forma objetiva e desafiadora. Religioso que era, Nicodemos ainda assim, teve grande dificuldade de entender o sentido espiritual das palavras que bem conhecia mas não podia interpretar ou discernir intelectualmente.

Jesus se referia a uma profecia registrada pelo profeta Ezequiel: “ Então espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne ” Ezequiel 36.25-26

Jesus se depara com um religioso irrepreensível diante dos homens, um mestre em Israel, e lhe diz “ necessário vos é nascer de novo ”,foi desconcertante a Nicodemos e ainda é para muitos.

Não se tratava de dar uma reformada no que já havia, ou mesmo considerar algumas práticas que poderiam se mostrar até mesmo salutares, tratava-se de uma mensagem radical, que reprovava 100% o esforço humano de se chegar a Deus por meritocracia, ou seja, por merecimentos próprios, tais como; sacrifícios, boas obras, promessas, ou até mesmo o mero conhecimento de textos sagrados…

Sim, Nicodemos foi desafiado até mesmo em seu conhecimento das Escrituras, visto que não podia sequer entender do que exatamente Jesus lhe falava, não obstante à sua posição de liderança, de mestre, posição esta que não quis expor, justamente procurando Jesus às ocultas, de forma que ninguém pudesse ver que ele “buscava conhecimento”.

O Evangelho é simples, e Jesus foi simples todo o tempo, recomendando que o homem se arrependa de seus pecados, converta-se, mude de caminho, e busque saber a vontade de Deus.

Necessário nos é nascer de novo!

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X