Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Como obter Sabedoria

Quem já não precisou em algum momento de ser aconselhado?

Aquela decisão difícil, que envolve muitas consequências, em que precisamos de uma opinião de alguém sincero, e que não esteja no centro do problema, alguém isento de envolvimento.

Nesses momentos procuramos alguém que seja sábio, que tenha vivência, experiência de vida, sobretudo que nos seja exemplo.

Existem diversos tipos de sábios, mas existe um consenso histórico de que o homem mais sábio que já existiu foi Salomão.

E que tipo de sabedoria Salomão possuía? Adquirida de que maneira e com qual finalidade?

Jesus certa feita mencionou a sabedoria de Salomão como sendo um sinal de Deus. “ A rainha do Sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão Mateus 12.42

A sabedoria de Salomão apontava para Deus e os que testemunhavam esta sabedoria reconheciam o poder de Deus na vida do homem Salomão. Salomão desejou obter sabedoria mais que riquezas e poder, pediu a Deus e a obteve como nenhum outro ser humano nem antes nem depois dele.

Jesus é Deus encarnado, maior que Salomão, o Filho de Deus que se fez homem e habitou entre nós, com prodígios e milagres, anunciando o juízo futuro e ainda assim os homens o rejeitaram e ainda o rejeitam nos dias de hoje, não reconhecendo os sinais.

Vivemos na era da tecnologia e do saber, mas este saber é mero conhecimento, não garante a felicidade e a paz espiritual, pois o temor do Senhor é o princípio da Sabedoria, quem é sábio não rejeita o Filho de Deus.

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X