Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Como você lida com a Adversidade

Quero (Paulo) irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelhoFilipenses 1.12

Toda e qualquer adversidade que nos acontece costumamos considerar um infortúnio e um despropósito, por vezes até mesmo pequenos contratempos como um pneu furado ou um atraso de uma condução já são suficientes para que nos sintamos desesperados.

Não posso perder tempo, por que isto aconteceu comigo, justo agora…

Nos falta paciência e percepção para com os pequenos fatos corriqueiros da vida e julgamos precipitadamente que existe uma espécie de caos, de desorganização do universo conspirando contra nós.

Está dando tudo errado comigo, comigo nada dá certo….

O Apóstolo Paulo teve um sem número de contratempos e calamidades que lhe sobrevieram no decorrer do seu ministério, do seu trabalho em prol do evangelho. Ele poderia até mesmo ter desistido afinal “aparentemente” tudo estava contra ele… “Mas apenas aparentemente…”.

Ele afirma sabiamente que tudo, absolutamente tudo que lhe havia sucedido, de alguma forma contribuiu para a causa do evangelho. Vejamos que não foi pouca coisa que Paulo enfrentou:

Trabalhos e fadigas, açoites, prisões, perigo de morte, naufrágios, apedrejamento, perigos entre os falsos irmãos, frio, nudez, fome… II Coríntios 11.23-27

Paulo entendia que Deus estava sempre no controle de tudo e as situações adversas que enfrentava, ora proporcionavam oportunidades a Paulo para anunciar o Evangelho ou ainda em outras ocasiões ajudavam Paulo a crescer na presença de Deus por meio das provações. A exemplo do “espinho na carneII Coríntios 12. 7.

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X