Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O Jugo

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas Mateus 11.29

O Jugo

Vamos entender, preliminarmente, o que é jugo, no sentido material: é uma canga, de madeira, para ser atrelada, normalmente, numa parelha de bois. As pessoas atrelavam dois bois, um jovem e outro velho, que era para moderar a marcha a marcha do carro de boi, pois se fossem dois jovens saiam desembestados, e se fosse dois velhos ficaria lento.

No sentido espiritual o Senhor pede que tomemos seu jugo, e explica a finalidade no versículo seguinte, que diz: 30Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve ”, isto porque o peso é dividido e fica suave e leve para carregar. Se agirmos com mansidão e humildade, nosso fardo ficará leve e suave, e poderemos suportar durante a nossa jornada.

Jesus está pronto a nos ajudar em nosso ministério, pois grande é a responsabilidade de conduzir o rebanho, principalmente nos dias de hoje, face o grande número de lobos devoradores, os quais devemos enfrentar, não escudados em nossa força, mas naquela que o Senhor nos concede. Aleluia!!!

Antonio Martinelli, Pr
Siga-me
Últimos posts por Antonio Martinelli, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X