Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Balão Murcho ou Balão Cheio?

Balão Murcho ou Balão Cheio?

Não sei se você já se sentiu como um balão murchando, todo o ar, ou seja, toda a força, se esvaindo. Tentamos respirar, profundamente, como se quiséssemos recomeçar a encher , mas não conseguimos, algo nos sufoca.

Já sentiu-se assim?

Já observou a diferença entre o balão que está cheio, no ar, em cima e o balão que está murcho, sem conseguir subir?

Sabemos que, um balão a qualquer momento por brincadeira ou pura maldade, pode ser estourado e… adeus balão!

Até podemos fazer comparações, mas graças a Deus não somos objetos, somos seres humanos. Sabe aquela dinâmica do balão, onde o instrutor, além do balão, dar um palito a cada um e as pessoas saem tentando estourar o balão do outro?

Claro que o inimigo de nossas almas, sempre estará, tentando nos murchar, tirar o nosso ar, nossa fé, nosso propósito, roubar nossas forças e se ele tiver oportunidade para estourar, acabar com tudo ele vai fazer.

Sabemos que, um balão é apenas um objeto e com objetos fazemos o que queremos. Mas nós não somos objetos. Podemos reagir e não deixar que tirem o nosso ar a nossa força, que matem o nosso sonho!

Tenho certeza também que assim como eu, você já sentiu em momentos como estes o Espírito Santo de Deus soprando, te enchendo de ar, de forças e de repente, milagrosamente, você está novamente, cheio.

Na verdade todos nós temos o momento balão murcho, mas glória a Deus que o Sopro do Espírito Santo sobre as nossas vidas, tem o propósito de nos encher e com certeza os momentos balão cheio, são bem mais!

Por isso podemos dizer que, embora tendo os momentos balão murcho, se buscarmos a Deus, sempre seremos como balões cheios! Cheios de Palavra de Deus, de sabedoria, de discernimento, de amor, de paz, de alegria… Enfim, cheios do Espírito Santo! Deixe Ele te encher!

Lucy Miranda
Últimos posts por Lucy Miranda (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X