Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Detalhes

27 Esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado  I Coríntios 9.27

Detalhes

Notei o trabalho do azulejista contratado para revestir as paredes da nossa garagem. A placas para o revestimento fazem imitação daquela pedra chamada “canjiquinha”. Depois de revestir as maiores paredes, ele partiu para os recortes; detalhes que dão sentido ao acabamento que, diga-se de passagem, ficou muito belo. Na conclusão do serviço, aqueles pequenos recortes revelaram o todo.

Nossos olhos enxergam a totalidade, enquanto que, o profissional, atenta para os detalhes. Assim é um quadro quando está sendo pintado pelo artista. São pequenos pontos ou traços insignificantes à vista, com aparência de nada.

O Supremo Artista do Universo em sua obra prima, o ser humano, igualmente observa os pormenores. Enquanto enxergamos a vida como um todo, ou seja, as grandes realizações, conquistas, triunfos, a massa populacional; o Grande Arquiteto e Criador vê todos os detalhes que preenchem esse quadro.

A vida não é constituída dos grandes feitos, ela está disposta metodicamente de pequenos fragmentos que dão sentido à sua totalidade.

Aprender a olhar através dos olhos do Artista, faz do viver algo mais consistente, desperta no ser humano maior sensibilidade de compreensão sobre a Essência da criação. Deus é o Supremo Arquiteto Criador de todas as coisas.

Caro leitor(a), quero trazer à memória a prova do fato de que Deus tudo forma a partir dos detalhes. Assim revela a Escritura: “Senhor, os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles  Salmos 139.1-2 e 15-16.

O texto de abertura, mostra o valor de observar todos os detalhes da vida, pois para Deus o que conta não é o resultado da obra, mas sim como ela está sendo realizada.

Deus não julga a obra pela conclusão, ele conceitua os pormenores

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X