Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Decisão Equivocada

2 Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim Jonas 1.2

Decisão Equivocada

Na era dos descompromissados, as pessoas precisam de emprego, porém não querem trabalhar; querem ter casa, mas não querem sustenta-la; querem filhos, mas não assumem as responsabilidades de pais; querem gozar das bênçãos celestiais, mas não querem conhecer e obedecer a Deus, à Sua Santa Palavra. Um retrato de dias passados e muito mais da atualidade.

Jonas, filho de Amitai, viveu em Samaria e foi um profeta hebreu durante o reinado de Jeroboão II, no século VIII AC. Deus incumbiu o profeta de ir à grande cidade de Nínive para clamar contra ela, pois sua malícia chegara até Si. Jonas, porém, levantou-se para fugir. E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, fugindo assim da presença do Senhor. Deus disse para Jonas dispor-se e ir, mas ele se dispôs a fugir. Há um claro conflito de vontades na vida de Jonas o qual atinge também a nós!

Primeiro vem o desejo de obedecer, porque, segundo o homem interior, ele tem prazer na lei de Deus, Romanos 7.22.

O outro desejo é desobedecer, pois, ele vê nos seus membros outra lei guerreando contra a lei do seu entendimento, e lhe levando cativo à lei do pecado, que está nos seus membros, Romanos 7.23.

Jonas tentou fugir da presença do Senhor. Fugiu em pensamento, pois pensou em ir para Társis; também fugiu na ação, porque entrou no navio e desceu direto para o porão todo deprimido, ali se escondeu e foi dormir.

Na história de Jonas, ainda que em meio a grande turbulência e no profundo do abismo, prevaleceu a Palavra de Deus; então arrependido, ele reagiu diante da vontade do Todo Poderoso e clamou com a alma, assim foi liberto da morte e regressou para cumprir a sua vocação.

Quando a desobediência contra Deus opera no interior do ser humano, logo, este é afastado das bênçãos que lhe estão reservadas.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X