Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Conselho que Consola

26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito  João 14.26

Conselho que Consola

Ah! Quanta sabedoria nos conselhos de minha mãezinha. Mulher sábia, temente a Deus, desviava-se do mal, tinha sempre uma palavra de conforto para me oferecer. Saudades! Muitas saudades.

Com toda sua simplicidade, deixou a mim e a meus irmãos, exemplos inestimáveis de dedicação à família, grandes préstimos aos enfermos, dedicado serviço na obra de Deus; um verdadeiro legado de amor ao próximo. O mais importante é que, tudo isso ela realizou longe dos cobiçados holofotes, sem expectativas de compensação e sem vanglória. Sua única e fiel esperança era um dia ser recebida na eternidade por Jesus, a quem honrou com todo entusiasmo.

Essa mulher notável foi responsável por oportunizar a mim a graça de conhecer nosso Senhor Jesus Cristo e inserir-me no Seu caríssimo rebanho. Meu objetivo, portanto, é valorizar a força dos bons conselhos que consolam a qualquer momento.

Há abundante refrigério no eterno Conselheiro Jesus Cristo. Suas Palavras sustentam, animam, dão esperança, delineiam o caminho e, acima de tudo, “consolam”. Jesus é o Espírito Consolador. No Espírito está o poder de consolar através da Verdade. Ele é o nosso Advogado, o qual está assentado à direita do Juiz dos juízes, para interceder em favor daqueles que d’Ele esperam justiça. O SSJ – Supremo Serviço Judicial – está acessível quando rogamos pelo Seu nome; assim o Pai é glorificado no Filho.

O Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber habita conosco, e está em nós, João 14.17. O Consolador torna efetivo o fato de que somos Sua santa habitação, e o coração humano é o quarto de hóspedes. Ele diz: Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei, Salmos 132.14. O Conselheiro Jesus, tem poder para consolar e garantir que “O Pai nos amará”. Imensurável satisfação é saber que o amor do Pai é absoluto e que o Conselheiro Jesus Cristo nos torna visíveis aos olhos do Deus Todo Poderoso.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X