Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

A Consagração para Conquistar as Promessas

10 Estando, pois, os filhos de Israel alojados em Gilgal, celebraram a Páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó. 11 E comeram do trigo da terra, do ano antecedente, ao outro dia depois da Páscoa; pães asmos e espigas tostadas comeram no mesmo dia. 12 E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do trigo da terra, do ano antecedente, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano, comeram das novidades da terra de Canaã. 13 E sucedeu que, estando Josué ao pé de Jericó, levantou os seus olhos, e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos inimigos? 14 E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então, Josué se prostrou sobre o seu rosto na terra, e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo? 15 Então, disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim  Josué 5.10-15

A Consagração para Conquistar as Promessas

O ponto final da peregrinação de Israel pelo deserto de Sim foi o lugar que seria o ponto de partida para a conquista de Canaã. O lugar era conhecido como a planície de Gilgal. Gilgal aparece como cenário em diversas passagens importantes do Antigo Testamento, e dentre elas, destaco que ali foi a principal base de operações de Israel na conquista da Terra Prometida, sendo estabelecidas ali doze pedras comemorativas.

Foi dali também que Josué liderou a campanha contra Jericó, contudo, saliento que Gilgal foi o local da consagração de todos os homens nascidos no deserto, que não haviam sido circuncidados.

A grande lição no milagre de Gilgal foi que a obediência em atos de consagração a Deus e na busca da santidade, é mais importante do que estratégias e planos para se alcançar propósitos e materialização das promessas de Deus.

Você pode se dedicar por inteiro, mas se não for santificado, seus esforços serão inúteis no que tange às promessas de Deus.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X