Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Artilharia Pesada

Texto base: ” 10 E o Senhor os conturbou diante de Israel, e os feriu de grande ferida em Gibeão, e seguiu-os pelo caminho que sobe a Bete-Horom, e os feriu até Azeca e Maquedá. 11 E sucedeu que, fugindo eles diante de Israel à descida de Bete-Horom, o Senhor lançou sobre eles, do céu, grandes pedras até Azeca, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram à espada Josué 10.10-11

Artilharia Pesada!

Quando os cinco reis dos amorreus se uniram para atacar os Gibeonitas, os Israelitas, comandados por Josué, vieram em apoio a Gibeom e foi travada uma grande batalha.

O texto indica que a peleja durou a noite inteira, e que o exército de Josué prevaleceu e colocou em fuga o exército inimigo. Deus interveio causando confusão no meio dos Amorreus e enviando uma chuva de granizo. O caos estabelecido fez com que o grande exército dos Amorreus, mesmo sendo maior do que o exército de Josué ficasse tumultuado a tal ponto, que o seu potencial foi minimizado. Já as volumosas pedras de granizo enviadas do céu matavam mais Amorreus do que as espadas do exército de Josué.

Aprendemos que por mais que Satanás tente se organizar e lutar contra o povo de Deus, os seus planos sempre serão frustrados devido à intervenção divina.

Quando fazemos nossa parte (cabia a Josué usar a espada e lutar), Deus age quando termina o nosso potencial. Portanto, faça o que você deve fazer e confie o resto ao Senhor!

Assista o vídeo do debate na Rádio Musical com o Pastor Joel Stevanatto sobre União Civil Homossexual

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um comentário

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X