Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Caminhando com Deus

16 Andai em Espírito e não cumprais o mau desejo da carne  Gálatas 5.16

Caminhando com Deus

Nosso grande desafio como igreja é viver como verdadeiros cristãos em meio ao que nos cerca, pois não basta professar uma fé em Jesus Cristo e até ter experimentado um novo nascimento, se não andarmos em novidade de vida, ou seja, se nossas obras não corresponderem às de um filho de Deus.

O Apóstolo Paulo nos recomenda que, para vencer nossa própria inclinação para o pecado, devemos procurar andar no Espírito, que significa ser dirigidos e orientados pelo Espírito de Deus.

Como, pois, podemos andar no Espírito?

Quando pretendemos chegar a algum destino procuramos nos orientar por algum mapa, em nossos dias até temos o tal do GPS, que nos orienta a percorrer o caminho mais curto para não nos perder ou desviar do nosso destino.

Qual seria a bússola do cristão, o mapa ou o GPS, senão o próprio Espírito Santo quem nos foi dado justamente para nos “orientar”, tal qual a um GPS, nos indicando onde devemos virar à esquerda ou à direita, para que cheguemos ao nosso destino, o céu. Assim como o GPS orienta no tocante a limites de velocidade, a não pegar a contramão, assim também temos regras e comportamentos a seguir em nossa jornada cristã.

Andar no Espírito é buscar na Palavra de Deus (o mapa), e na comunhão com Deus (por meio do Espírito Santo), andar em santidade, não nos orientando por nosso enganoso coração ou ainda por nossos instintos egoístas, andar no Espírito é viver submisso a vontade de Deus, que é perfeita para todos nós.

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X