Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O Ter e o Ser

37 Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou Romanos 8.37

O Ter e o Ser

Vivemos em uma época de consumismo, de aparências e de modismos, de uma insatisfação e uma busca pelo possuir, o ter isto ou aquilo, existe até mesmo certo desprezo pelo ser humano, pelas boas amizades, pelos vínculos familiares, pelos bons costumes e pela honestidade, o que conta é o possuir, o adquirir patrimônio, a ostentação.

Nos relacionamentos existe discriminação e os indivíduos são valorizados ou desvalorizados pelo que possuem pelo seu “sucesso profissional” ou ainda a sua “esperteza” ou “” em adquirir bens, “conquistar”.

Mas, e os cristãos bíblicos, como devem viver em tal época e que valores prezar em seu dia a dia?

Sabemos que o cristianismo tem sobrevivido a épocas tenebrosas, épocas de perseguições, de guerras, de fome e miséria, mas talvez a época mais propensa a tornar os cristãos mornos é a época de fartura de bens materiais ou ainda de poucas dificuldades (Igreja de Laodicéia).

Entretanto a Bíblia nos ensina que nada pode nos separar do amor de Cristo, nem mesmo a tribulação, a angustia, a perseguição, a pobreza extrema, a perseguição ou mesmo a morte, e mediante esta afirmação paulina, sabemos que SOMOS mais que vencedores em Cristo, é isso que o cristão deve ser, independente do que ele possua nesta terra: um Vencedor!

Assim sendo, não importa o que temos com respeito a bens materiais, talvez alguns nos achem derrotados ou fracassados, quem sabe até miseráveis, como Paulo citou, mas a riqueza ainda afasta mais homens de Deus que a pobreza, e sabemos que “ a tribulação produz a paciência e a paciência a experiência e a experiência a esperança e a esperança não traz confusão… Romanos 5.4-5

Profile photo ofPr Daniel Ferreira
Últimos posts por Daniel Ferreira, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X