O Ter e o Ser
“ 37 Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou ” Romanos 8.37
O Ter e o Ser
Vivemos em uma época de consumismo, de aparências e de modismos, de uma insatisfação e uma busca pelo possuir, o ter isto ou aquilo, existe até mesmo certo desprezo pelo ser humano, pelas boas amizades, pelos vínculos familiares, pelos bons costumes e pela honestidade, o que conta é o possuir, o adquirir patrimônio, a ostentação.
Nos relacionamentos existe discriminação e os indivíduos são valorizados ou desvalorizados pelo que possuem pelo seu “sucesso profissional” ou ainda a sua “esperteza” ou “fé” em adquirir bens, “conquistar”.
Mas, e os cristãos bíblicos, como devem viver em tal época e que valores prezar em seu dia a dia?
Sabemos que o cristianismo tem sobrevivido a épocas tenebrosas, épocas de perseguições, de guerras, de fome e miséria, mas talvez a época mais propensa a tornar os cristãos mornos é a época de fartura de bens materiais ou ainda de poucas dificuldades (Igreja de Laodicéia).
Entretanto a Bíblia nos ensina que nada pode nos separar do amor de Cristo, nem mesmo a tribulação, a angustia, a perseguição, a pobreza extrema, a perseguição ou mesmo a morte, e mediante esta afirmação paulina, sabemos que SOMOS mais que vencedores em Cristo, é isso que o cristão deve ser, independente do que ele possua nesta terra: um Vencedor!
Assim sendo, não importa o que temos com respeito a bens materiais, talvez alguns nos achem derrotados ou fracassados, quem sabe até miseráveis, como Paulo citou, mas a riqueza ainda afasta mais homens de Deus que a pobreza, e sabemos que “ a tribulação produz a paciência e a paciência a experiência e a experiência a esperança e a esperança não traz confusão… ” Romanos 5.4-5
- O Templo e a Adoração - 18 de maio de 2022
- Mulheres Segundo o Coração de Deus - 11 de maio de 2022
- O Ser e o Ter - 4 de maio de 2022